terça-feira, 5 de novembro de 2013
Arqueólogos encontram ruínas de lendária cidade em Honduras
Novas imagens de uma possível cidade perdida escondida por florestas tropicais hondurenhas mostram como poderiam ser as fundações dos edifícios e montes de Ciudad Blanca, uma lendária metrópole nunca confirmada.
Arqueólogos e os cineastas Steven Elkins e Bill Benenson anunciaram no ano passado que haviam descoberto possíveis ruínas na região de Mosquitia, em Honduras, com aviões que voam baixo enviando pulsos de laser para o chão conforme sobrevoam a floresta tropical, através de uma técnica conhecia como LIDAR (light detection and ranging).
O que os arqueólogos encontraram – e o que as novas imagens revelam – são características do que podem ser ruínas antigas, incluindo canais, estradas, fundações e terras agrícolas com terraço.
Ciudad Blanca, ou “A Cidade Branca”, tem sido uma lenda desde os tempos dos conquistadores, que acreditavam que as florestas tropicais em Mosquitia escondiam uma metrópole cheia de ouro. Ao longo do século passado, os arqueólogos documentaram montes e outros sinais de uma antiga civilização na região de Mosquitias, mas a cidade lendária não havia sido descoberta.
Não se sabe se as novas imagens são da mesma cidade que os conquistadores tanto procuraram séculos atrás. Os arqueólogos pretendem investigar as características misteriosas vistos nas novas imagens em solo. [LiveScience]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário